top of page
Buscar

Obesidade e o THCV

  • 20 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jan. de 2023


A obesidade é uma condição médica caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, o que pode levar a problemas de saúde graves, como diabetes, doenças cardíacas e pressão arterial elevada. O tratamento da obesidade geralmente inclui mudanças no estilo de vida, como dieta saudável e exercício físico regular, podem ser usados também terapias medicamentosas e procedimentos cirúrgicos.


Os canabinoides têm sido estudados para o tratamento da obesidade, porém neste contexto é o THCV (tetrahidrocannabivarina) que apresenta melhores resultados.

Alguns estudos sugerem que o THCV pode ajudar a controlar o apetite e regular o metabolismo, o que poderia ajudar a controlar o peso corporal. Por exemplo, um estudo de 2014 publicado na revista "Nature" descobriu que o THCV pode diminuir o apetite e aumentar a queima de calorias em ratos obesos. Outros estudos também sugerem que o THCV pode ajudar a reduzir a gordura corporal e melhorar a sensibilidade à insulina.


O uso da cannabis medicinal na obesidade é um campo emergente de pesquisa com potencial para melhorar o controle do peso corporal. É importante lembrar que a cannabis não deve ser considerada como um tratamento exclusivo para obesidade e deve ser combinada com as mudanças no estilo de vida, como dieta saudável e exercício regular.


Cannabis Medicinal funciona! Consulte sempre um médico de confiança.

Comentarii


nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page