top of page

Lúpus e Cannabis Medicinal

Atualizado: 30 de jan. de 2023


O lúpus é uma doença crônica e autoimune que pode causar inflamação em vários órgãos e tecidos no corpo, incluindo pele, rins, cérebro e coração. Seus sintomas variam e podem incluir fadiga, dor articular, erupções cutâneas, febre e anemia. E, a doença aumenta o risco de problemas cardíacos, pulmonares e renais.

O diagnóstico do lúpus é geralmente baseado em uma combinação de sinais e sintomas, exames de laboratório e testes de imagem. Médicos, também, podem usar critérios específicos, como os de classificação da American College of Rheumatology, para ajudar a estabelecer o diagnóstico.

Estudos recentes sugerem que o uso de cannabis medicinal confere benefícios ao tratamento do lúpus. O THC, o principal composto psicoativo da planta, pode ajudar na redução da inflamação e no alívio da dor. Além disso, o CBD (canabinoide encontrado na planta da cannabis), pode ajudar a diminuir a atividade da doença agindo como neuroprotetor.

A Cannabis é uma planta inteligente. Seus estudos tiveram avanços significativos ao longo dos anos e há quem diga que ela é uma espécie de "faz tudo" farmacológico, porque os tricomas da sua flor proporcionam uma regulagem integral ao corpo humano.

E o aspecto extraordinário do tratamento com a Cannabis Medicinal é que seus compostos restauram não apenas a saúde física e mental, mas também, trazem equilíbrio e bem-estar a pacientes em diferentes estágios de comorbidades. Por isto, o foco do tratamento está no indivíduo, não na doença propriamente dita.

Comments


bottom of page