O canabidiol (CBD) é metabolizado no fígado e excretado do corpo pela urina e pelas fezes. Medicamentos que também tem metabolização via hepática – e, em especial, pelo grupo de enzimas da família P450 – podem “competir” com o CBD na metabolização dos componentes no órgão. Esta competição causa um aumento na concentração dos medicamentos e, consequentemente, sobrecarrega seu fígado.
Dica 1: prepare uma lista dos medicamentos que você usa tanto diariamente, quanto ocasionalmente e informe seu médico. Ele saberá avaliar possíveis interações medicamentosas para evitar o risco dos efeitos adversos.
Dica 2: se você faz uso de um destes medicamentos: clobazam, valproato, topiramato, rufinamida, eslicarbazepina, fenitoína, carbamazepina, rifampicina… você deve avisar seu médico antes de iniciar o tratamento. Mas atenção! Estes são apenas alguns dos fármacos mais comuns metabolizados pelo grupo de enzimas da família P450. Existem muitos outros. Muitos mesmo!
Cannabis Medicinal funciona! Então, se você não quer acabar com seu fígado, consulte um médico para um tratamento seguro.
Comments