top of page
Buscar

Interações medicamentosas com Canabidiol

  • 19 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 31 de jan. de 2023


O canabidiol (CBD) é metabolizado no fígado e excretado do corpo pela urina e pelas fezes. Medicamentos que também tem metabolização via hepática – e, em especial, pelo grupo de enzimas da família P450 – podem “competir” com o CBD na metabolização dos componentes no órgão. Esta competição causa um aumento na concentração dos medicamentos e, consequentemente, sobrecarrega seu fígado.

Dica 1: prepare uma lista dos medicamentos que você usa tanto diariamente, quanto ocasionalmente e informe seu médico. Ele saberá avaliar possíveis interações medicamentosas para evitar o risco dos efeitos adversos.

Dica 2: se você faz uso de um destes medicamentos: clobazam, valproato, topiramato, rufinamida, eslicarbazepina, fenitoína, carbamazepina, rifampicina… você deve avisar seu médico antes de iniciar o tratamento. Mas atenção! Estes são apenas alguns dos fármacos mais comuns metabolizados pelo grupo de enzimas da família P450. Existem muitos outros. Muitos mesmo!

Cannabis Medicinal funciona! Então, se você não quer acabar com seu fígado, consulte um médico para um tratamento seguro.



Comentarios


nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page