Gestação e Cannabis Medicinal
- 18 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2023

O uso de cannabis medicinal durante a gravidez é um assunto controverso, atualmente existem poucas pesquisas sobre seus efeitos.
No entanto, alguns estudos sugerem que o uso de cannabis recreativa durante a gravidez pode estar associado ao baixo peso ao nascer, parto prematuro e atrasos no desenvolvimento dos recém-nascidos. Além disso, o uso de cigarros de maconha durante a gravidez também pode aumentar o risco de problemas respiratórios para o bebê.
É sempre bom lembrar que a maioria dos estudos realizados sobre este tema foram observacionais e não estabeleceram uma relação causa e efeito clara. No entanto, dados os riscos potenciais, é recomendado de forma enfática que mulheres grávidas, inclusive aquelas que planejam engravidar, que não façam uso de cigarros de maconha.
Se você estiver grávida e/ou amamentando e considerar o uso da Cannabis Medicinal, é imprescindível conversar com seu médico para avaliar os riscos e os benefícios potenciais. Sempre é possível discutir opções de tratamento mais seguros para a saúde da mãe e do bebê.
Comments