top of page
Buscar

Doença de Alzheimer e CBD

  • 19 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2023


A cannabis medicinal tem sido estudada como possível tratamento para a doença de Alzheimer, uma condição neurodegenerativa progressiva que afeta a memória, o pensamento e o comportamento das pessoas.


Alguns estudos sugerem que o uso de cannabis medicinal pode ajudar a prevenir ou, até mesmo, reduzir a progressão da doença de Alzheimer. Isto ocorre devido à inibição da formação das placas beta-amiloides, uma proteína associada ao desenvolvimento da doença. Estudos pré-clínicos do canabidiol (CBD) têm mostrado propriedades neuroprotetoras e anti-inflamatórias em pacientes portadores de Alzheimer.


Estudos também sugerem que o CBD pode ajudar na melhora da memória e de outras funções cognitivas. No entanto, é importante lembrar que a maioria dos estudos sobre cannabis medicinal relacionados à doença de Alzheimer foram realizados em animais e em modelos celulares. Ainda existe a necessidade do desenvolvimento de pesquisas clínicas em humanos para confirmar os resultados.


Cannabis Medicinal funciona! Consulte sempre um médico de confiança.





Comments


nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page