top of page
Buscar

Cannabis Medicinal é adjuvante no contexto oncológico

  • 9 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2023


A Cannabis medicinal apresenta sinergia de atuação com opioides, normalmente prescritos para o controle da dor associada ao câncer. Boa parte dos pacientes com dor crônica, que faz uso regular de opioides e inicia o tratamento com os derivados da planta, consegue prevenir o desenvolvimento da tolerância aos opioides, evitando o aumento progressivo de dosagem desses fármacos.


Além da dor crônica, outros sintomas são relatados com frequência pelos pacientes de diversos tipos de câncer. São eles a fadiga, a insônia e a inapetência. Também não são raros os quadros de ansiedade, depressão, náuseas e vômitos, consequências naturais dos protocolos de radio e quimioterapia.


Todos esses sintomas associados ao câncer e aos efeitos colaterais advindos do seu tratamento podem ser melhorados com o uso da Cannabis medicinal enquanto adjuvante terapêutico no contexto oncológico. É o que demonstram os resultados promissores de pesquisas que reforçam o potencial da planta nesse contexto.


Um estudo publicado em 2018, avaliou um grupo de 2.970 pacientes com câncer tratados com cannabis medicinal entre 2015 e 2017. Após seis meses de acompanhamento com a terapia canábica, os pacientes responderam da seguinte maneira:

95,9% deles relataram uma melhora geral em seu quadro,

3,7% não relataram nenhuma mudança.


Cannabis funciona, consulte um médico!

Comentarios


nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page