top of page
Buscar

Artrite Reumatoide e Cannabis Medicinal

  • 20 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 13 de fev. de 2023


Artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica e autoimune, que afeta as membranas sinoviais das articulações das mãos, punhos, cotovelos, joelhos, tornozelos, pés, ombros e coluna cervical. Segundo o Doutor Drauzio Varella, a doença afeta também órgãos internos de indivíduos geneticamente predispostos, como pulmões, coração e rins. Sua evolução pode comprometer os movimentos, alterar e até deformar as articulações.


Não existe uma causa conhecida para a doença e pode se manifestar em ambos os sexos e em qualquer idade. Um dado interessante a se observar é que, na faixa entre 50 e 70 anos, a artrite reumatoide afeta duas vezes mais as mulheres do que os homens. Os sintomas mais comuns são a rigidez matinal que regride durante o dia, mal-estar, diminuição do apetite, perda de peso, cansaço, febre baixa, inchaço nas juntas das mãos, punhos, joelhos e pés.


Alguns estudos têm mostrado que o uso de cannabis medicinal pode ajudar na redução da dor e na melhora da função física em pacientes com artrite reumatoide. Alguns relatam que os medicamentos à base de cannabis medicinal têm sido úteis para aliviar outros sintomas da artrite reumatoide, como distúrbios do sono e ansiedade.


Entretanto, é importante lembrar que a cannabis não deve ser considerada como um tratamento exclusivo para artrite reumatoide e deve ser combinada com as terapias convencionais.



Comments


nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page